Em súmula, Wagner Reway detona dirigentes do Sousa

Foto: Assessoria / Luverdense Esporte Clube



Dentro de campo, a partida entre Sousa e Botafogo-PB, no último domingo (19), acabou empatada por 1 a 1. Porém, fora das quatro linhas, ele segue em andamento. Após a partida, o árbitro responsável por mediar o duelo, Wagner Reway, detonou dois dirigentes do Sousa e as condições do gramado e vestiário.

Na súmula, o juiz relatou que dois dirigentes do Dino, no caso, Aldeone Abrantes, presidente do clube, e Francisco Fortunato de Sousa Junior, diretor jurídico da equipe, estariam o xingando durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, Wagner Reway avisou o capitão do Sousa, Cláudio Baiano, que, caso os supostos insultos vindos da arquibancada continuassem, ele paralisaria o jogo.

— Durante quase todo tempo de jogo até o intervalo, diversos xingamentos e ofensas vindo da arquibancada foram dirigidos a mim, de maneira absolutamente desrespeitosa e desproporcional ao clima e ações do jogo — contou o juiz.

Aos 13 minutos do segundo tempo, de acordo com o documento da partida, ele parou a peleja, pois os xingamentos continuaram, segundo ele. No final, o árbitro ainda revelou que nunca havia passado por algo parecido na carreira e que estava negativamente surpreso com tais atitudes. Ele também descreveu as condições de gramado e de limpeza dos vestiários como “péssima”.

— Saliento que em toda a carreira de arbitragem foi a 1ª vez que tal atitude se fez necessária. Além de ofendido, me vejo negativamente surpreso com a atitude dos dirigentes de uma equipe — finalizou.

Aldeone crítica postura do árbitro

Em contato com o Voz da Torcida, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, minimizou as críticas feitas por Wagner Reway e reclamou da atuação do árbitro dentro da partida. Conforme o dirigente, a arbitragem prejudicou bastante o Dino e deixou vários desfalques importantes para o próximo jogo, no clássico contra o Atlético de Cajazeiras.

O zagueiro Jefferson, o atacante Jó Boy e o meia Dakson estão suspensos por terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Gionnotti está de fora por ter sido expulso contra o Belo.

O Dinossauro está na segunda colocação do grupo B do Campeonato Paraibano, com 14 pontos ganhos. A equipe já está garantida nas semifinais, onde enfrentará o Campinense. Pela última rodada da fase de grupos, o Sousa recebe o Atlético de Cajazeiras, sem data e horário definido por enquanto.


Equipe @Vozdatorcida