Em Santa Terezinha-PB: Gato fica trancado em residência vazia, polícia é acionada e animal resgatado



Na noite deste sábado,12 de outubro, por volta das 19h00m (sete da noite), Diego Fontenelle, ativista da ONG Adota Santa Teresinha PB e sua esposa ouviram miados de um gato e procuraram saber de onde vinha. Eles descobriram que vinha da garagem da residência de um médico da cidade, o animal teria ficado trancado por acidente já que o médico estava fazendo uma reforma na sua garagem e o gato escondeu-se lá dentro e ninguém notou,

Como a casa estava trancada, procuram localizar os donos e não obtiveram êxito, depois descobrimos que os donos estavam na capital do estado e rapidamente o ativista acionou a polícia militar da cidade e começaram uma verdadeira peregrinação durante horas procurando algum funcionário da casa que tivesse uma cópia da chave para liberar o animal, que naquelas alturas já deveria estar com muita fome e sede já que estava desde as primeiras horas do dia lá dentro.

Os policiais que atenderam a ocorrência foram muito educados e prestativos, o Cabo Lucena e o Sargento Batista foram essenciais para o resgate do animal, o qual ficaram muito sensibilizados com o fato, e juntos com o ativista foram à casa de cada um dos funcionário do médico, que pudessem ter uma cópia da chave.

Eles receberam a ajuda de uma conselheira tutelar da cidade, a Sra. Diana que conhecia um funcionário de confiança do médico que possuía uma cópia da chave para resgatar o animal que para surpresa de todos na cidade era do próprio ativista da ONG um gato siamês.

No momento do resgate o animal estava muito estressado e assustado com muita fome e sede.

A ONG parabeniza a briosa polícia militar do destacamento de santa Teresinha PB pela essencial colaboração, pois sem eles o animal não teria sido resgatado!

Assessoria