Em Pombal: Após ser roubado veículo é recuperado em intensa troca de tiros



Quarta (23) por volta das 19h30min, quatro homens não identificados, sendo dois em uma moto Twister e outros dois em uma moto não identificada, armados de revolveres, chegaram ao Sítio Talismã, município de Paulista-PB de propriedade de Wilton Amaro de Lima, 31 anos, comerciante, solteiro, residente no sítio citado.

 

Ele se encontrava com alguns amigos no referido sítio. Os homens chegaram e anunciaram o assalto, amarrando as vítimas dentro da residência e depois subtraíram celulares, relógios, cordão de ouro, talão de cheque, documentos pessoais, uma quantia em dinheiro, além de dois veículos, sendo eles, Um TOYOTA COROLLA (foto)de cor preta de placas MMP 0773-PB e um HONDA CIVIC de cor prata ano 2007 e placas MNJ 1726-PB, tomando destino ignorado em seguida.

 

Após uma das vitimas conseguir se livrar das cordas, entrou em contato com policiais da cidade de São Bento-PB, onde as guarnições de toda área vizinha ao serem comunicadas do fato, deram início as diligências na tentativa de localizar e prender os meliantes.

 

Uma guarnição da 3ª CIA de polícia de Pombal, comandada pelo Tenente Cavalcante, por volta das 20h30min, localizou o veículo COROLLA na BR 427, que liga Pombal – PB a Serra Negro-RN, próximo a entrada do sítio São João, município de Pombal, onde houve troca de tiros sendo que o carro foi abandonado e o acusado evadiu-se no matagal.

 

Segundo relato dos policiais, no momento em que a viatura da polícia se dirigia para efetuar diligência, o COROLLA vinha em direção a Pombal. Nesse momento, o PM Limeira, que conduzia a viatura, baixou os faróis para um veículo que vinha sentido contrário (como manda a lei de trânsito).

 

A equipe da PM foi surpreendida quando o veículo diminuiu velocidade e efetuou dois disparos para tentar intimidar, pois eles perceberam que se tratava de uma viatura de polícia. Nesse momento, os policias perceberam que se tratava de um COROLLA e possivelmente se tratava do veículo roubado a poucos instantes na zona rural de Paulista.

 

Houve então uma troca de tiros com os acusados que conduzia o carro roubado que fugiu pelo matagal. Foram aproximadamente 35 tiros efetuados pelos policiais.

 

A equipe comandada pelo Tenente Cavalcante era, além do próprio Tenente, os PMs Limeira e Shancler, lotados na 3ª CIA de Polícia de Pombal.

 

O Veículo COROLLA foi recuperado nessa ação e encontra-se no pátio da 3ª CIA de Polícia de Pombal.

 

O Tenente Cavalcante informou que novidades sobre o caso estarão sendo repassadas dentro de mais algumas horas.

 

Rádio Liberdade