Em Patos, vice-presidente do Sindicato dos Bancários diz que colega testou positivo para COVID 19 e alerta sociedade sobre aglomerações nas agências



Cleodon Bezerra, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, fez contato com a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 11, para relatar sua preocupação com a aglomeração de pessoas nas agências bancárias na cidade de Patos.

O bancário relatou que um colega do Banco do Brasil estava trabalhando e apresentou sintomas do novo coronavírus, fez o teste e confirmou que estava, de fato, com a COVID 19. Diante disso, a agência do banco teve que ser desinfectada para dar maior segurança aos funcionários e aos usuários. Caso semelhante ocorreu no Bradesco.

Cleodon fez apelo para que a população só se desloque aos bancos se for realmente necessário. “Extratos bancários, pagamentos e vários serviços podem ser feitos por aplicativos dos próprios bancos. Sugiro que até saques sejam feitos à noite ou em horários em que as agências não estejam tão cheias…todo dia é cheio de gente e, querendo ou não, é um foco de contaminação de COVID. Vamos evitar! Se não for urgente, não vá na agência”, relatou Cleodon.

As reclamações sobre aglomerações nas agências bancárias estão sendo feitas também por usuários. Francilene Amorim já enviou relatos sobre problemas nas filas dentro e fora dos bancos. A usuária tem se preocupado e culpa os bancos de não organizarem para evitar tais problemas.


Jozivan Antero – Patosonline.com