• Dra Milena
AgrestePolitica

Em Patos: Vereador se irrita com não atendimento de requerimentos, e pede mais atenção ao problema dos animais de rua

Ele também comentou que está recebendo inúmeros relatos de pessoas que foram atacadas por cães de rua, e que o problema está sem controle

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador patoense, Soldado Patrian, conhecido na cidade de Patos por ser um defensor da causa animal, falou para a imprensa local e na oportunidade comentou que os animais de rua estão a cada dia mais doentes e abandonados.

Patrian informou que segue na luta constante em busca de melhorias para essa situação, que segundo ele, precisa de maior participação do prefeito de Patos e do secretário de Saúde, para que o cenário mude pra melhor.

Sobre o diálogo com o poder público municipal, o vereador disse que a situação exige medidas urgentes, pois afirma que tem apresentado constantemente as demandas dos animais de rua para o prefeito Nabor Wanderley, mas que a situação continua, e ainda pior.

Ainda sobre a situação crítica desses animais de rua, o parlamentar contou que muitos cães já estão sendo envenenados pela própria população, já que o poder público não tem mostrado solução eficaz para recolher e abrigar os animais de rua.

Ele também comentou que está recebendo inúmeros relatos de pessoas que foram atacadas por cães de rua, e que o problema está sem controle.

Como solução para o problema, o vereador Patrian argumentou que o município precisa ampliar as castrações, recolher os animais, e ainda implantar o centro de zoonoses, que segundo afirma, fará uma grande diferença para solucionar em parte a problemática citada.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo