Em Patos: Unidades âncoras retornam com atendimentos da atenção primária e Centro de Apoio será aberto para testagem e atendimento médico



As unidades básicas de saúde que estavam funcionando como âncoras para atendimento aos pacientes com sintomas leves para o Covid-19, retomaram o atendimento normal para demandas da atenção primária em saúde.

São elas: UBS Rosinha Xavier (Liberdade), Horácio Nóbrega (São Sebastião) e Metódio Leitão (Monte Castelo).

Segundo informações do secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), houve a necessidade desse retorno, tendo em vista que os demais serviços voltados para a saúde básica estavam com bastante demanda reprimida.

Para continuar dando assistência aos pacientes com sintomas da Covid-19, Zeca ressaltou que na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, será inaugurado o Centro de Apoio ao Covid.

O serviço terá funcionamento de 12 horas diárias, com disponibilidade da testagem, consulta médica e dispensação de medicamentos.

É importante lembrar que a UPA do Campo da Liga continua recebendo os pacientes com sintomas moderados e graves da Covid-19, inclusive com a disponibilidade dos testes e exames para detecção da doença.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.