Em Patos Unidades âncoras para Covid-19 retomarão atendimentos básicos de forma gradativa



A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde iniciaram o processo de retorno dos atendimentos da atenção básica nas unidades básicas de saúde âncoras, destinadas ao atendimento exclusivo dos sintomas leves para Covid-19.

Quem repassou a informação foi o secretário de saúde do município, José Francisco de Sousa (Zeca).

“Precisamos devolver à população alguns serviços de atenção básica, porque que as outras doenças continuam. Portanto, a gente tá fazendo um descarte progressivo, a gente tira uma unidade e espera o resultado. Se a curva não aumento, a gente vai pra outra unidade, até que as quatro unidades âncoras voltem a ser UBS, para que os programas de prevenção da atenção básica sejam cumpridos. Claro que dentro de um processo de segurança para não colocar a população em risco”, enfatizou.

A primeira unidade âncora a retomar seus atendimentos será a UBS Sólon Medeiros no bairro Salgadinho, a partir da próxima segunda-feira (17).

Ainda continuarão como âncoras, as unidades básicas Rosinha Xavier (Liberdade), Metódio Leitão (Monte Castelo) e Horácio Nóbrega (São Sebastião).

Reforço do centro de testagem

Para continuar dando uma assistência com mais qualidade e suprindo a demanda das UBS âncoras que voltarão aos serviços normais, o secretário Zeca pontuou que o centro de testagem para Covid-19 será totalmente equipado para ampliar o atendimento, inclusive com a disponibilidade de médicos, enfermeiras e técnicos, para realização dos testes e avaliação dos pacientes.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.