Politica

“Em Patos, uma simples extração ou obturação dentária é um privilégio de poucos”, afirma Jamerson Ferreira

Segundo Jamerson, diversos postos médicos não prestam o serviço devido a falta de equipamentos ou falta de funcionamento de equipamentos quebrados ou inoperantes.

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador e radialista Jamerson Ferreira (PL), tem cobrado muito da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, que coloque para funcionar o atendimento odontológico em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Segundo Jamerson, diversos postos médicos não prestam o serviço devido a falta de equipamentos ou falta de funcionamento de equipamentos quebrados ou inoperantes. Ele afirmou em suas redes sociais que uma simples extração ou obturação dentária é um privilégio de poucos e que não adianta o secretário de saúde querer fazer mídia, quem está na comunidade sabe o que sofre.


Na Unidade de Saúde Carleusa Candeia, no bairro Santo Antônio, o parlamentar verificou que há um gabinete odontológico, no entanto, a falta de autoclave e sala de esterilizarão impossibilita o atendimento. Já na UBS Pedro Leandro, no Monte Castelo, a unidade não recebeu o gabinete odontológico. No Bairro Novo Horizonte, a alegria de um novo gabinete acaba na frustração da falta de equipamentos da sala de esterilização. “As UBS’s estão há dois anos sem prestar o serviço”, relatou.


O parlamentar criticou o prefeito Nabor Wanderley por fazer divulgação no mês de agosto através dos meios institucionais, anunciando a chegada de mais 7 gabinetes odontológicos novos, que servirão para melhorar a oferta dos atendimentos em saúde bucal no município, entretanto, esses novos equipamentos ainda não foram postos em funcionamento.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios