Em Patos, terapia aquática tem ajudado criança de 5 anos diagnosticada com Autismo nível 2; Veja Vídeo
A pequena Maria Alice Oliveira Santos, de 5 anos, diagnosticada com Autismo nível 2, tem evoluído bastante após a utilização da técnica da Hidroterapia oferecida pelo Centro Especializado em Reabilitação II (CER II), aqui em Patos.
Segundo a senhora Francisca Luzyene, mãe de Maria Alice, antes da terapia aquática ela estava muito ansiosa e não tinha nenhum tipo de comunicação. Mas, após o acompanhamento da educadora física, Cleide Xavier, a pequena mudou incrivelmente.
“Quando recebi o diagnóstico dela vivi uma luta intensa dentro de mim com medo do futuro sem saber se ela ia conseguir avançar. Quando chegou para Cleide ela não tinha nenhum tipo de comunicação, e hoje ela já interage bem com a professora”.
– Francisca Luzyene, mãe de Maria Alice
Cleide Xavier é quem acompanha Maria Alice há um ano no tratamento. Segundo a educadora, a pequena evoluiu gradativamente, conseguindo interagir comunicativamente, controlar a ansiedade e até perdeu alguns medos, como pular na piscina.
“Ela foi evoluindo gradativamente, foi interagindo, controla mais a ansiedade, perdendo alguns medos que tinha da piscina”
– Cleide Xavier, educadora física
Ainda de acordo com Cleide, a mãe esteve presente junto da criança a todo momento na piscina, aumentando a confiança e a comunicação familiar.
“Uma alegria enorme”, disse mãe da criança diante de toda a evolução até aqui.
Por Patosonline.com