Em Patos, roda de conversa sobre violência contra a mulher é avaliada como positiva por participantes



A Podium Cursos e Assessoraria realizou na noite desta segunda-feira, dia 02, no auditório da instituição, roda de conversa para esclarecer e aprofundar a discussão dos casos de violência contra a mulher e as políticas públicas inerentes.

Dra. Sílvia Alencar, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Patos, foi uma das facilitadoras da discussão que contou também com a secretária da Mulher do Município de Patos, Samira Barbosa. A entrada ao evento abera e contou com estudantes, representantes de movimentos e demais interessados no tema.

A delegada falou como funciona a delegacia da mulher, os meios de proteção à vítima, como se dão as denúncias, sobre a Lei Maria da Penha, foram avaliados os últimos casos que chocaram a região de Patos e demais temas relevantes ao encontro.

Samira Barbosa esclareceu como funcionam os órgãos que auxiliaram na proteção às mulheres e dos desafios que devem ser superados para a melhoria do atendimento.

Para Fernanda Oliveira, assistente social e do Movimento de Mulheres Olga Benário, a iniciativa foi ótima, pois quanto mais discutir, esclarecer e debater as questões da violência contra a mulher e seus aspectos nocivos ao desenvolvimento da sociedade, melhor para todos e todas.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com