Locais

Em Patos reunião discute possibilidade das escolas privadas voltarem a funcionar em Fevereiro

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã dessa quarta-feira aconteceu mais uma reunião entre autoridades, pais de alunos e representantes de escolas privadas da cidade de Patos.

Como fruto da reunião, está sendo concluído um protocolo a ser seguido pelas escolas privadas de Patos.

O modelo será hibrido, parte das aulas online e outra parte será presencial com redução e restrições na quantidade, turmas e horários. A questão mais importante dessa proposta é a autoridade dos pais. “São os pais quem decidem se aceitam ou não que seus filhos vão à escola ou ficam somente na modalidade online”

Na ocasião, o vereador eleito pelo partido Patriota, Josmá Oliveira, pontuou com procurador do município, secretários e demais autoridades presentes, uma agilidade na conclusão desse protocolo, e que o mesmo seja apresentado ao MP e demais autoridades. Isso na esperança de possibilitar o planejamento para início das aulas em FEV. Dando assim tempo para as escolas realizarem as suas matriculas e demais planejamentos.

Não podemos perder outro ano letivo, lugar de criança é na escola. Vamos deixar os pais decidirem se querem aulas presenciais ou online, vamos garantir o direito de todos. Reforçou Josmá Oliveira.


Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo