Em Patos, PROCON recebe denúncias de preços extorsivos de fardamentos vendidos em escolas da rede privada



O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, do Município de Patos (PROCON-Patos) está recebendo denúncias de valores abusivos cobrados por fardamentos que são vendidos para estudantes de escolas da rede privada de ensino.

Camisas de farda no valor de R$ 85,00 e calças por até R$ 100,00 estão sendo vendidos nas escolas da rede privada e isso tem causado discussão entre os pais e responsáveis que consideram o valor abusivo.

Maynar Araújo Júnior, diretor do PROCON-Patos, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 29, e fez esclarecimentos sobre o fato denunciado. De acordo com Maynar, o órgão irá apurar o caso e notificará as escolas para que se posicionem sobre a denúncia e, confirmando a abusividade nos preços, as medidas legais serão tomadas para garantir o direito dos consumidores.

O diretor confirmou que o PROCON-Patos dará as escolas o direito legal de respostas das escolas denunciadas e depois se observará se aconteceu a abusividade. Em se confirmando, as escolas devem sofrer as sanções legais cabíveis ao caso.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com