Locais

Em Patos: Paciente renal aguarda cirurgia há 1 ano e pede ajuda. Secretaria de Saúde e 6ª Gerência de Saúde se pronunciam

O trabalhador disse que é metalúrgico, praticamente parado, pois sente fortes dores, chegando inclusive a desmaiar algumas vezes

ÓTICAS GUIMARÃES

O senhor Antônio Souza Medeiros, 44 anos, residente na Rua Zeca Vieira, bairro da Liberdade, em Patos, procurou na tarde deste domingo, 04 de junho, o Patosonline.com, e na manhã desta segunda-feira, 06 de junho, a redação de jornalismo da Rádio Espinharas, para expor seu caso e pedir uma ajuda.

Segundo Antônio, há mais de um ano procurou a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Patos e deu encaminhamento ao pedido de cirurgia para retirada de cálculo renal e até agora não teve o procedimento realizado. 

O trabalhador disse que é metalúrgico, praticamente parado, pois sente fortes dores, chegando inclusive a desmaiar algumas vezes por conta das crises frequentes provocadas pelas “pedras” que tem no seus rins. 

Ouça abaixo a entrevista que o mesmo concedeu à jornalista Wânia Nóbrega do jornal radiofônico Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM (97,9), nesta segunda-feira, 05 de junho:

Antônio Souza Medeiros – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

OUTRO LADO

De posse dessa demanda, a jornalista Wânia Nóbrega fez contato com a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Patos e foi informada que o local estava sem internet devido às modificações feitas nos arredores do Terreiro do Forró e por esse motivo não tinha como checar a situação da demanda do referido paciente. 

Wânia também entrou em contato com o secretário municipal de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, que afirmou que a cirurgia do senhor Antônio já está marcada e agora é com o programa “Opera Paraíba” do Governo do Estado. 

A jornalista falou também com o gerente regional de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa – Zeca, que ficou de verificar como está o pedido do senhor Antônio de Souza. Ele se comprometeu a trazer em breve mais informações sobre o caso.       

Patosonline.com 


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo