Em Patos, oficina de hortas caseiras usa material reciclado e envolve comunidade diante de prática saudável



A Pastoral da Criança da Igreja de Nossa Senhora da Guia realizou nesta quarta-feira, dia 28, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), oficina sobre hortas caseiras saudáveis e orgânicas na cidade de Patos.

A oficina foi ministrada pelos técnicos extensionistas Mascigleudo Almeida e Celiane Medeiros, ambos da EMPAER, e envolveu mães da Comunidade Caminhando com Maria.

A produção das próprias hortaliças, livres da presença de agrotóxicos e aproveitando utensílios reciclados, é de muita importância diante de uma sociedade que cada vez mais tem desperdiçado alimentos e não sabe como lidar com hortas saudáveis e de baixo custo financeiro.

O outro destaque da oficina foi que ela favoreceu a interação entre mães, crianças, líderes comunitários e instrutores da própria EMPAER, que ficaram muito satisfeito com o resultado final que usou garrafões de água mineral e caixas de ovos descartados no dia a dia.

Todos os participantes levaram para casa uma hortinha feita com garrafões de água mineral, adquiriram nova consciência diante da produção seus próprios alimentos de forma saudável, favorecendo refeições com alto teor de vitaminas, com baixo custo, livres de agrotóxicos e acima de tudo: respeitando o meio ambiente.

Horta caseira
Horta caseira
Horta caseira



Jozivan Antero – Patosonline.com