EsportesLocais

Estádio José Cavalcanti estará pronto para o Campeonato Paraibano de 2023? Confira

Para 2023, apenas dois estádios foram liberados na Paraíba até o momento.

ÓTICAS GUIMARÃES

Os jogos do Campeonato Paraibano 2023 estão definidos e o Nacional de Patos encara o CSP na primeira rodada, mas ainda não se sabe se o Verdão Maravilha irá jogar em casa, no Estádio José Cavalcanti, pois atualmente, o estádio passa por reformas de adequações para obter a liberação.

Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, esteve conversando com o secretário de Esportes do Município de Patos, José Francisco, o Zeca. Segundo o secretário, as reformas do estádio foram divididas em 2 etapas, estando a primeira etapa 99% concluída, sendo finalizada nos próximos dias (vídeo abaixo).

No dia 18 de novembro será feira uma terceira licitação para que uma empresa possa realizar os serviços de reforma da segunda fase, porém, Zeca destacou que caso não haja nenhuma empresa interessada em licitar, a própria Prefeitura poderá contratar uma empresa diretamente.

Na segunda etapa, os mecanismos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Código do Torcedor serão contemplados. Um dos serviços a serem feitos é a remoção da parte superior da arquibancada sombra, que já está velha e prestes a cair, e a mudança na iluminação do gramado, passando para luzes de LED.

Zeca destacou que este processo será negociado para que durante a competição possam ser realizados os serviços da segunda etapa, assim como no ano de 2021, que segundo Zeca, foi realizado dessa forma.

Para 2023, apenas dois estádios foram liberados na Paraíba até o momento, o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e Toca do Papão, em Sapé, mas o secretário de Esportes do Município de Patos, José Francisco, garantiu que irá fazer todos os esforços para que o Estádio José Cavalcante esteja apto para receber os torcedores.


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo