Em Patos, movimento de mulheres pede Fora Bolsonaro, exige vacina para todos e cobra patrulha Maria da Penha

????????????????????????????????????



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta segunda-feira, dia 08 de março, o Movimento de Mulheres Olga Benário vem realizando uma ampla campanha de denúncias sociais, políticas e econômicas para despertar o gênero diante dos desafios impostos na sociedade.

colagem no centro de Patos

No final da tarde deste domingo, dia 07, foram colados vários cartazes em postes do centro da cidade de Patos. As frases diversas exigiam vacina contra a COVID 19 para todos, pedia o impeachment do presidente Bolsonaro, cobrava a implantação da Patrulha Maria da Penha, chama a atenção contra a violência, além de manifestações diversas que buscam engajamento das mulheres.

Colagem no centro de Patos

A partir de ações em rádios, redes sociais, entrevistas em programas de televisão, reuniões virtuais e até presenciais com medidas de segurança sanitária em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as mulheres organizadas politicamente querem despertar a discussão e trazer à tona ações práticas para demonstrar que o Dia Internacional da Mulher visa também dar vez e voz para problemas ainda não superados na sociedade machista, patriarcal e capitalista.

Colagem no centro de Patos

Em decorrência das medidas restritivas e de sensatez para conter o avanço da pandemia, a tradicional caminhada das mulheres no centro de Patos não será realizada, porém, o Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MST), Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Apoena, União Brasileira de Mulheres, dentre outros, farão atividades distintas para celebrar a data mundial.


Jozivan Antero – Patosonline.com