Em Patos, mais de 80% dos profissionais do SAMU foram vacinados contra a COVID – 19



Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na cidade de Patos, receberam a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pela SINOVAC, da China, em parceria com o Instituto Butantan – Brasil, para combater a COVID – 19.

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, dezenas funcionários compareceram à sede do SAMU, localizado na Avenida Lima Campos, Bairro São Sebastião, para a vacinação. A diretora do SAMU, Elba Medeiros, fez o comunicado na tarde desta terça-feira, dia 19, e logo os profissionais aderiram em massa ao chamamento para serem imunizados.

Mais de 80% dos funcionários do SAMU/Patos já receberam a dose. A primeira a ser vacinada foi a auxiliar de serviços gerais Cledimar Barreto, a popular Donda. Francisco das Chagas, mais conhecido por França SAMU, condutor de ambulância, foi o segundo a ser vacinado.

“Obrigado a Deus! Obrigado a ciência! Viva o SUS”, disse França ao pedir para os colegas registrarem o momento em vídeo que foi compartilhado em sua rede social Facebook.

Elba Medeiros agradeceu a equipe de vacinação que esteve presente na ação: enfermeira Kaliane Medeiros e aos vacinadores Adriana Paula e Jaime Wanderley. “Em Patos estamos fazendo tudo conforme determina a Organização Mundial de Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde do Município de Patos. Estamos vigilantes e numa esperança muito grande pelo sucesso da vacina contra a COVID – 19”, comentou Elba.


Jozivan Antero – Patosonline.com