Em Patos: Mãe de duas crianças pequenas faz apelo para conseguir ajuda devido a processo cirúrgico do marido



A desigualdade social que o nosso país enfrenta tem feito vítimas em todas as localidades, e na cidade de Patos não tem sido diferente. São inúmeros os casos envolvendo pessoas que precisam de ajuda para sobreviver. Muitas vezes precisando simplesmente do básico.

O portal de notícia Patosonline.com tem recebido diariamente uma variedade de mensagens enviadas por pessoas que se encontram em situação de extrema necessidade.

Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, nossa redação recebeu mais um apelo de uma mãe de família que busca ajuda para ajudar seus filhos.

A senhora Ana Maria dos Santos Firmino, esposa de Anderson da Silva Leite, informou que tem dois 2 filhos, um com 3 anos e outro com 10 meses.

O marido dela, Anderson, chegou em Campina Grande no último dia 14 de fevereiro pra ser internado no Hospital Alcides Carneiro, e consequentemente ser submetido a uma cirurgia para retirada duas érnias na barriga. Fez o procedimento no dia seguinte e já foi liberado para retornar à cidade de Patos.

Após relatar sobre a cirurgia do marido, Ana Maria disse que os dois estão enfrentando sérias dificuldades em casa, inclusive com 4 papéis de energia para pagar. Ela alegou que o processo preparatório para a cirurgia acabou causando um descontrole nas finanças da família, que neste momento se resume ao valor de 220 reais do benefício Bolsa Família.

Para piorar ainda mais a situação do casal, essa única renda do Bolsa Família serve para pagar o aluguel de uma residência, que segundo ela mesma falou, é minúscula e não oferece qualquer conforto pra toda a família, principalmente para os dois filhos pequenos.

O apelo maior de Ana Maria é para conseguir uma alimentação adequada para o período de recuperação do seu esposo, pois precisará ingerir frutas, verduras e legumes. Ainda existe a necessidade de uma cadeira de balanço e de uma cama, pois a família não dispõe e nem tem como conseguir por conta própria.
Contato de Ana Maria dos Santos Firmino:
(83) 83 99697-7171

Secretária de Desenvolvimento Social se pronuncia

Mila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos se pronunciou sobre o caso, e na oportunidade explicou que os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), são responsáveis para cuidar desse tipo de situação.

A gestora informou que para ter acesso aos benefícios e atendimentos da equipe multiprofissional, é preciso que a família esteja inserida em um dos CRAS existentes em cada área da cidade.

Ela solicitou o contato de Ana Maria para que sua equipe de profissionais possa dar a assistência que o caso merece.

Secretária também se pronuncia sobre matéria com mãe de gêmeos

Mila informou que após ter acesso à reportagem divulgada neste portal, solicitou a visita dos profissionais da sua pasta para averiguar a situação da mulher.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.