Em Patos, lixo recolhido no Residencial Vilas do Lago se torna problema também para moradores das imediações do condomínio



Os moradores da Rua Severino Soares, Bairro Maternidade, em Patos, estão reclamando do lixo que é recolhido do Condomínio Residencial Vilas do Lago e vem sendo deixado na lateral da entrada do próprio condomínio para que seja dado destinação por parte da empresa que presta serviço de coleta à Prefeitura Municipal de Patos.

Os moradores das adjacências da entrada do condomínio relatam que o lixo que vem de dentro do Vilas do Lago está cada vez em maior quantidade e já não fica condicionado no ambiente que foi construído para armazenar até que seja recolhido. Diante do problema temporário de regularidade da coleta de lixo na cidade de Patos, o caso se agravou mais ainda.

De acordo com relatos, a fedentina, os animais que rasgam os sacos e outros problemas estão trazendo transtornos constantes aos moradores da Rua Severino Soares. Um caminhão disponibilizado pelo condomínio faz a coleta interna do lixo e coloca do lado de fora para ser recolhido, no entanto, os cidadãos falam que existe desorganização da própria direção do residencial, pois o número de moradores, mas continua com a mesma estrutura de antes do crescimento.

A reportagem fez contato com o senhor Naldo, que é síndico do Condomínio Residencial Vilas do Lago para relatar a denúncias dos moradores das imediações sobre o problema do lixo. Naldo disse que a coleta interna é feita no mesmo dia que ocorre a coleta externa para que não aconteça acúmulo no local, porém, com a problemática em todo o município, o caso se agravou. O síndico ainda falou que está providenciando a compra de mais recipientes de acomodação de lixo e pediu desculpa aos moradores das imediações.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.