• Dra Milena
Locais

Em Patos: Indústria termina o primeiro semestre de 2022 com menos de 15% dos empregos com carteira assinada, segundo o CAGED

ÓTICAS GUIMARÃES

O setor industrial fechou o primeiro dos empregos de Patos no primeiro semestre de 2022 com 14,34% dos empregos com carteira assinada em Patos, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência Social-CAGED.

De janeiro a junho deste ano, o segmento foi responsável pela contratação de 348 trabalhadores e pela demissão de 261, saldo positivo de 87 empregos com carteira assinada.

Em números absolutos de trabalhadores contratados, o setor fica atrás do comércio, que contratou 912 empregados, do setor de serviços, que foi responsável pela contratação de 729 trabalhadores e da construção civil, que já formalizou 435 trabalhadores no mercado formal de emprego.

O setor industrial também é responsável pela contratação de 1.823 trabalhadores, entre os 11.951 existentes somando todos os setores da iniciativa privada na capital do sertão.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo