Locais

Em Patos: Hospital São Francisco vai implantar Unidade de Hemodinâmica para potencializar serviços como cateterismo, stents, angioplastia e vasculares em geral

Mais uma vez, o Hospital São Francisco fazendo história na medicina do sertão da Paraíba

ÓTICAS GUIMARÃES

Um grupo de médicos renomados esteve reunido no Hospital São Francisco, em Patos, no último dia 26 de março, para conversar e traçar detalhes sobre a possibilidade de implantação de uma Unidade de Hemodinâmica no espaço hospitalar. O objetivo é entender a necessidade e as informações técnicas sobre o novo espaço tecnológico.

Unidade de Hemodinâmica se trata de equipamentos para executar cateterismos cardíacos, implantes de Stents, angioplastias, além de avaliações e tratamentos vasculares em geral. O espaço tecnológico significa um avanço para o tratamento desses problemas de saúde, oferecendo maior segurança, qualidade nos procedimentos e entre outros detalhes.

O encontro fluiu com um entusiasmo excepcional, deixando de ser uma simples reunião para se tornar um evento histórico com uma decisão definitiva para criação imediata da Primeira Unidade de Hemodinâmica do sertão da Paraíba.

Atualmente, a Paraíba só dispõe destes equipamentos nos grandes Hospitais da Capital e de Capina Grande. Os equipamentos são extremamente necessários para o tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio, por exemplo.

“Aproveito a oportunidade para informar que o implante de marca-passo cardíaco se tornou procedimento frequente em nosso Hospital. Informo ainda que neste último fim de semana foi feita neste Hospital a primeira cirurgia de próstata em paciente octogenário portador de marca-passo cardíaco artificial, com sucesso absoluto”, destacou Dr. Francisco, proprietário e diretor-geral da unidade.

Mais uma vez, o Hospital São Francisco fazendo história na medicina do sertão da Paraíba.

Equipe comemorando o novo feito

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo