Em Patos, homem é detido pela Guarda Municipal após quebrar objetos da UPA com socos e pontapés



Funcionários e usuários que se encontravam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, localizada no Bairro Liberdade, em Patos, na noite deste sábado, dia 19, por volta das 21h00, ficaram assustados com a atitude de Josimar Silva Moreira, de aproximadamente 40 anos.

Ele chegou por meios próprios na UPA e se queixou de ter sido esfaqueado pelo próprio tio. Josimar mostrou o ferimento corto-contuso e os funcionários relataram que o caso deveria ser encaminhado para o Hospital Regional de Patos, pois seriam necessários mais exames para posterior sutura do local ferido.

Neste momento, de acordo com relatos, Josimar se revoltou e começou a dar socos na proteção acrílica que fica na recepção da UPA. Ele também deu chutes em móveis e espalhou documentos e prontuários pelo chão.

Funcionários da UPA fizeram o acionamento da Guarda Municipal de Patos, da Polícia Militar e pediram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que fossem realizados os procedimentos de contenção do agressor e para que ele pudesse também ser atendido.

A Guarda Municipal, com apoio de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), acalmaram Josimar Silva e a equipe do SAMU fez os procedimentos diante do ferimento no abdômen que pode ter sido causado por uma faca peixeira. O agressor que também era vítima foi levado para o Hospital Regional de Patos.

Após os cuidados, Josimar foi levado à Delegacia de Polícia Civil para Boletim de Ocorrência diante da depredação ao patrimônio público, desacato a funcionário público em exercício de sua função e demais atos inerentes ao caso.


Jozivan Antero – Patosonline.com