• Dra Milena
Locais

Em Patos: homem acometido com câncer de estômago passa por dificuldades financeiras e pede ajuda para alimentação

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de agosto, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo jovem José Railson, fazendo o relato da difícil situação enfrentada pelo seu tio, o senhor Joacil Francisco da Silva, de 49 anos, residente na Rua Dr. José Genuíno, no bairro da Liberdade, aqui em Patos, que foi acometido por um câncer de estômago e está passando por dificuldades financeiras.

Segundo relatou José Railson, no início do ano ele foi acometido pela doença e buscou o tratamento junto ao SUS, mas devido a demora e a fila de espera, sua situação foi se agravando com o passar do tempo, sendo que apenas nesse mês de agosto foi que tiveram início os tratamentos de radioterapia e quimioterapia.

O senhor Joacil não tem esposa nem filhos e José Railson conta que ele está se alimentando apenas com o auxílio de uma sonda. A família tem tentado ajudar de todas as formas, mas está passando por algumas dificuldades financeiras, o que acaba interferindo no tratamento, já que faltam alimentos, vitaminas, suplementos, dentre outros mantimentos.

“A gente tá passando por muita dificuldade financeira, a família já tenta ajudar de todas as formas. A gente não é uma família tão grande, não somos bem estruturados financeiramente e a gente tá pedindo ajuda, porque falta o alimento dele, falta as frutas dele pra gente poder fazer o suco, o suplemento, leite desnatado, vitamina, tudo isso falta e a gente não tem mais condições. Infelizmente, a gente tá tendo que vê o meu tio ir embora, praticamente perder a vida, porque a gente não pode fazer mais nada, a gente não tem condições de fazer mais nada por ele”, relatou.

Quem quiser contribuir, pode doar pelo PIX 08894896455, ou entrar em contato com José Railson através do telefone (83) 99949-9023, como também, entregar na residência de Joacil, que fica localizada na Rua Dr. José Genuíno, nº 1170, bairro da Liberdade, próximo ao Mercadinho Liberdade.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo