Em Patos, funcionários fazem protesto em apoio ao Banco do Brasil e são contrários ao fechamento de agências e às demissões



Nesta sexta-feira, dia 15, os funcionários do Banco do Brasil, agência na cidade de Patos, fizeram um protesto silencioso contra o desmonte da instituição que vem sendo orquestrada pelo Governo Federal, através da equipe econômica e do próprio presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O Governo Federal pretende fechar mais de 300 agências do Banco do Brasil e promover um plano de demissão voluntária que pode atingir mais de 5.000 funcionários e prejudicar ainda mais o atendimento que já sofre muitas reclamações por parte dos usuários.

Apenas no primeiro semestre de 2.020, o ganho do Banco do Brasil foi de quase 7 Bilhões de Reais. Mesmo com tão gigantesco lucro, o Governo Federal pretende enxugar ainda mais os gastos e para tal pretende fechar agencias menores e deixar as pequenas cidades desprovidas de atendimento.

“O Governo Federal quer deixar o atendimento ainda mais difícil para a população. Imagine a vizinha cidade de São Mamede tendo sua pequena agencia fechada e tendo que ser absolvida a demanda por Patos? Vai deixar a agência de Patos cada vez mais cheia! Esse protesto está acontecendo em todo o Brasil. Vestimos cores escuras para representar o luto diante deste desmonte e das ameaças do Governo Bolsonaro”, relatou Cleodon Bezerra, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região.


Jozivan Antero – Patosonline.com