Em Patos, feirantes aprovam medidas do distanciamento de barracas no comércio ambulante de frutas



Os pequenos produtores agrícolas que chegam sempre na madrugada do sábado para comercializar frutas, verduras e cereais nas ruas José Genuíno e Dom Pedro II, ao redor do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, no Centro de Patos, tiveram uma surpresa neste sábado, dia 04.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, contanto com apoio de agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), Guarda Municipal, bem como dos próprios servidores dos mercados públicos, os feirantes foram orientados a reorganizarem os espaços utilizados para evitar aglomerações diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

Flaviano Resende, secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, disse que a mudança foi muito bem aceita pelos pequenos produtores. Eles entenderam a necessidade e até elogiaram a iniciativa. Flaviano esteve pessoalmente na madrugada deste sábado acompanhando, orientando e conversando com os pequenos comerciantes.

O distanciamento também propiciou mobilidade, segurança a saúde e deu mais visibilidade aos produtos comercializados. Centenas de pequenos produtores, muitos da própria agricultura familiar, todos os sábados se aglomeram ao redor do mercado e atraem centenas de pessoas que compram frutas, verduras e cereais dos mais diversos.

“Patos, de forma oficial, só teve um caso de coronavírus e infelizmente a vítima veio a óbito. Nosso desejo é que esse momento ruim passe e que a vida volte ao normal. Todos nós precisamos mudar rotinas, fazer esforços e contribuir ao máximo para evitar pandemia em nossa cidade. Os próprios comerciantes aprovaram a medida e os clientes também. Agradeço a todos pela contribuição e compreensão”, relatou Flaviano Resende.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.