Em Patos: Familiares reclamam de negligência médica no atendimento a paciente com covid-19



O Patosonline.com recebeu na manhã deste domingo, 26, uma reclamação da família do senhor José Josiman Martins Alves, 59 anos, residente da Rua Capitão Crisanto, 254, bairro Santo Antônio em Patos, dando conta de negligência médica na assistência prestada ao paciente, que está internado desde o dia 28 de junho no Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro.

De acordo com Danielle de Oliveira Martins, filha do paciente, senhor José é hipertenso e diabético, e passou 16 internado na área reservada para pacientes com covid-19, após testar positivo para a doença. Ele vem apresentando um tipo de embolia pulmonar, em consequência dos efeitos da covid-19.

“Desde quinta-feira, 23, que está solicitado para meu pai uma tomografia com contraste, para fechar o diagnóstico e tomar outras condutas médicas, mas até agora esse exame não foi feito”, contou Danielle Oliveira.

Ela também contou que a direção do complexo já foi procurada em várias oportunidades, mas não prestou nenhum esclarecimento a família, que teme pelo agravamento do estado de saúde de José Josiman.

O paciente também está precisando ser submetido a um exame metabólico, denominado “gasometria”, mas o procedimento ainda não foi realizado devido a máquina está quebrada desde os primeiros dias de sua internação.

O Patosonline.com manteve contato com a diretora do Complexo Hospitalar Liliane Sena, que informou que o exame do paciente já foi realizado, bem como a direção prestou as informações solicitadas a família do paciente. O esp

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.