Em Patos, família pobre vive drama a cada chuva no Bairro Mutirão e outros moradores enfrentam problemas de escoamento



Diversos moradores no Bairro Mutirão, em Patos, precisamente os residentes nas ruas Inácio de Loiola e Boa Esperança, estão vivendo grandes transtornos sempre que caem chuvas com mais intensidade na localidade. Na tarde deste sábado, dia 07, não foi diferente o problema após as chuvas.

Uma família pobre que vive da coleta de material reciclado e reside na Rua Inácio de Loiola passou maus momentos durante a chuva. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Patos fez limpeza na área de entrada da casa, porém, diante do terreno em declive, desnível do local em relação ao calçamento e danos no meio fio, a área ficou alagada.

Na Rua Boa Esperança, desde a conclusão das obras de pavimentação em paralelepípedos na gestão da ex-prefeita Francisca Mota, a comunidade reclama de irregularidades no escoamento da água da chuva. O desnível é visível e os transtornos sempre causam revolta entre os moradores que pedem melhoria na localidade.

O popular Zezão da Boiadeira, que tem atuado como líder comunitário no Bairro Mutirão, enviou fotos e vídeos da situação no momento da chuva. “Infelizmente a obra foi muito malfeita. Agora a Prefeitura tem que agir para refazer o calçamento aqui”, disse Zezão.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Veja vídeo: