Em Patos, estudantes de escolas públicas se destacam e chegam a 980 pontos na redação do ENEM



Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), com sede em Patos, parabenizou todos os estudantes das escolas públicas que foram destaque nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

A gerente destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas diante de um ano atípico, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, os estudantes estão de parabéns e os professores pelos esforços feitos. “…tivemos muitos estudantes que, ao longo do percurso, tiveram muitos obstáculos e venceram: a questão da internet, a questão do acesso ao conteúdo, enfim, mas foram em busca, correram e hoje estão aí contando vitória…parabéns estudantes e professores…”, relatou Genilúcia.

O diretor da Escola Estadual Técnica Integral Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, localizada no Bairro Mutirão, em Patos, parabenizou todos os seus estudantes pelo desempenho no ENEM. A escola técnica tem apenas três anos de funcionamento, porém, vem sendo destaque pelos resultados dos seus estudantes. “O nosso trabalho está pautado no projeto de vida de cada estudante, sendo assessorado pelo desenvolvimento dos eixos formativos: 1. Competências para o século XXI; 2 Excelência Acadêmica e 3. Formação para Vida, tudo para que o estudante se torne um cidadão autônomo, competente e solidário na sociedade em que está inserido”, relatou o diretor José Alves dos Santos Júnior.

Entre a maior nota revelada até agora na redação está a de Petrônio Filho. Ele é ex-estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, em Patos (IFPB/Patos). Petrônio fez 980 pontos!


Jozivan Antero – Patosonline.com