Em Patos, equipe se une e oferece vários serviços de saúde para mulheres em atividade do Outubro Rosa



A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde Manoel Pereira, localizada no Bairro Novo Horizonte, em Patos, realizaram nesta terça-feira, dia 27, várias atividades alusivas ao Outubro Rosa, que visa alertar sobre o câncer de mama em mulheres.

Com apoio da Secretaria de Saúde do Município de Patos, os profissionais ofereceram serviços como testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), entre as quais HIV, sífilis, hepatite B e C; testes para COVID 19; exames de prevenção, exame físico das mamas. Os presentes também receberam orientações nutricionais e sobre como detectar precocemente o câncer de boca, além de práticas integrativas e complementares: auriculoterapia.

Diante da pandemia, os organizadores tiveram que organizar e limitar o fluxo de atendimento para evitar aglomerações, de forma a atender todos dentro do horário previsto para realização do evento. Houve sorteio de brindes e um café da manhã com frutas e massas.

“Tivemos a participação efetiva de alguns coordenadores da gerência em saúde e todos os integrantes da equipe da UBS Manoel Pereira. Aproveitamos para agradecer pelo empenho dos profissionais de saúde e também pela participação de todas as mulheres que se fizeram presentes em mais um ano do Outubro Rosa”, relatou a enfermeira Emeline.

Patosonline.com