Locais

Em Patos: Energisa divulga explicação a respeito de cobrança de moradora sobre escuridão e rompimento de fio

Na manhã desta sexta-feira (13) a redação do Patosonline.com recebeu um explicação da Energisa sobre esse fato

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de maio, a reportagem do Patosonline.com foi procurada pela senhora Edna Soares, residente na Rua Cabo José Benício, localizada entre os bairros da Maternidade e Jardim Guanabara, fazendo um relato sobre a situação na qual se encontra a referida localidade no período da noite. 

Segundo relatou Edna, parte da rua está completamente às escuras há alguns dias, após um fio de alta tensão se romper devido a uma árvore. A Energisa foi acionada e se fez presente no local, mas de acordo com Edna, eles simplesmente removeram o fio, deixaram o poste sem nenhuma fiação e consequentemente a escuridão tomou conta da localidade. 

Na manhã desta sexta-feira (13) a redação do Patosonline.com recebeu um explicação da Energisa sobre esse fato.

Veja:

Nota

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 2015 a responsabilidade pela iluminação pública é das prefeituras. A medida é válida em todo o Brasil e cabe às gestões municipais o trabalho de elaboração de projeto, implantação, expansão, atendimento, operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública, o que inclui o funcionamento adequado para evitar problemas como luminárias acesas durante o dia ou apagadas durante a noite.  

A prestação deste serviço é de responsabilidade das prefeituras, sendo a gestão municipal responsável pela operação, manutenção e instalação das luminárias em espaços públicos como praças, ruas e avenidas.  Assim, o próprio município é responsável pela elaboração de projeto, implantação, expansão, atendimento, operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública. Desta forma, em casos de postes com lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia, o cidadão deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal da sua cidade e se informar em qual número deve ligar para os serviços de iluminação pública.

Veja abaixo a matéria com a reclamação da usuária

Moradora da Rua Cabo José Benício relata preocupação com escuridão no local após fio de alta tensão romper, e cobra providências da Energisa. Vídeo 

Patosonline.com

Imagem meramente ilustrativa

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo