Locais

Em Patos, empreendedora denuncia que casal que vende panelas de cerâmica está dando golpes e caso vai parar na Delegacia de Polícia

A jovem empreendedora Maria Aparecida Batista Ayres, residente na Rua Francisco de Assis Cabral, mais conhecida por Rua dos Policiais, Bairro Novo Horizonte, em Patos, prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil após comprar dois jogos de panelas a um casal que está vendendo de porta em porta na cidade.

O caso aconteceu nesta quarta-feira, dia 10, quando Maria Aparecida foi visitada pelo casal que estava num carro de luxo. A vítima relatou que a dupla se comunica muito bem, tem boa aparência e oferece as panelas como se fossem de cerâmica, porém, apesar de mostrarem uma bela caixa com o provável produto, aos clientes é mostrado um QR Code (código de resposta rápida) que pode ser acessado pelo celular em uma apresentação dos produtos em vídeo.

A apresentação é encantadora e mostra eficiência, qualidade, durabilidade e o bem a saúde que pode ser proporcionado através das panelas de cerâmica. Ocorre que as panelas do vídeo não são as que estão dentro da bela caixa que custa R$ 2.100,00 o conjunto.

Maria Aparecida aprovou os produtos que viu no vídeo e acabou tendo a sua irmã como uma das compradoras também. A vítima passou o cartão e dividiu as compras em 12 parcelas. O casal deixou a mercadoria e tomou destino ignorado desde então.

Ao abrir as belas caixas, de fato, se encontram panelas, no entanto, nem um pouco parecidas com a que foi exibida no vídeo e nem com a qualidade esperada. O golpe foi dado, a compra realizada de forma presencial e a operadora do cartão se recusa a cancelar a compra, pois foi tendo contato com o produto.

A vítima está indignada e agora não se consegue fazer contato com a empresa que está com o CNPJ na referência da compra e nem os telefones atendem e nem o WhatsApp responde. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil e também pode ser acionado o PROCON/Patos na tentativa de cancelar a compra.

Após a divulgação no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, outras pessoas relataram que presenciaram um casal vendendo as prováveis panelas, mas estavam em outro veículo e não mais na Toyota, modelo SW4, cor branca, que foi descrito e filmado em câmeras de segurança da vizinhança no Bairro Novo Horizonte.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close