Em Patos: Doações do Ministério Público são distribuídas com profissionais das unidades de saúde, UPA e SAMU



A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde estão a cada dia melhorando a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus.

Nesse contexto, a compra e distribuição de materiais e equipamentos de proteção individual entre os profissionais de saúde e população, tem sido uma constante.

Outro aspecto importante nesse trabalho são as doações advindas de vários órgãos e entidades.

Recentemente, o Ministério Público da Paraíba, por meio do procurador de justiça Francisco de Assis Toscano de Brito Júnior, fez a doação de grande quantidade de máscaras de proteção contra a pandemia do coronavírus.

Conforme garantiu a secretária de saúde, Francisca Lavor Furtado, o material será entregue aos profissionais das unidades básicas de saúde, UPA e SAMU, como reforço aos EPIs que já foram entregues anteriormente, tendo em vista o uso constante desse tipo de material.

A secretária agradeceu pelas doações e enfatizou que o consumo tem sido elevado. Portanto, quanto mais material o município dispor, será ainda melhor a proteção para os profissionais da linha de frente, garantiu a gestora.

A gerente das especialidades médicas da Secretaria de Saúde, Thays Rochelle Carvalho, explicou que o município está disponibilizando de forma adequada os EPIs para os profissionais, e que as doações serão utilizadas como material de apoio e não de substituição.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.