Em Patos, diretório municipal do PDT inova durante plenária do ODE



O diretório municipal do PDT, em Patos, inovou ao participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual, no último sábado (14/05) já com propostas elaboradas pelo grupo de trabalho do partido.


""Durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual-ODE, realizada no último sábado (14/05), na cidade de Patos, o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista-PDT inovou. A executiva do partido reuniu-se previamente e confeccionou um material que, ao ser distribuído entre os presentes, causou frisson.

Segundo o presidente do diretório, Savio Salvador, o objetivo era “inaugurar uma nova forma de participação partidária dentro do ODE”. Para Salvador, algumas pessoas tiveram dificuldades para participar do evento, “pois no final de semana retornam às suas cidades de origem”.

Preocupados com essa representação que seria perdida, “uma reunião foi organizada, o material foi sistematizado, impresso e distribuído entre os presentes na plenária do ODE, na presença do governador Ricardo Coutinho (PSB)”, comentou Salvador.

 

Confira as propostas apresentadas no material

Saúde

* Desafogar os grandes hospitais construindo policlínicas, em pelo menos 08 cidades dentre as 22 da regional, com especialistas em diversas áreas.

* Construção do hospital de Oncologia na cidade de Patos.

* Um estudo de viabilidade sobre o Trauma no sertão, para desafogar grandes centros como Campina Grande.

* Construção de um centro de recuperação para dependentes em drogas.

* Construção de um centro de recuperação para dependentes em drogas.

Trabalho

*Uma maior inserção nas áreas dos pequenos criadores e associações da zona rural, através do Cooperar e do Empreender – PB.  Para que se tornem Empresários Rurais. 

Implementação do Pólo Calçadista

* A implementação imediata do Empreender – PB na região, mas que todos os futuros ou já micro empresários ou empreendedores individuais que queiram contrair o empréstimo, sejam obrigados a participar do PAQ.

Juventude

* Construir espaços de lazer e esportes , usando os modelos das Praças de Juventude do Governo Federal

Educação

* Implantar um Sistema Integral  de Educação, visando funcionar as escolas como educandários e como dinâmicos  Centros Esportivos e Culturais, ao mesmo tempo que se tornem núcleos de convergência social. Devendo escolher 8  escolas por região como modelo para  2012 e um plano para avançar a todas as outras gradativamente.

* Criar o PAQ – Plano de Aceleração de Qualificação, respeitando as peculiaridades de cada região.

* Nos mesmos moldes do Empreender, a criação de um fundo de investimento, para financiamento de pessoas carentes que precisem estudar em Faculdades ou Universidades particulares.

 

Mais Política