LocaisPolicial

Em Patos: cuidador de animais denuncia que cães estão sendo esfaqueados na Rua Cabo José Benício, no Jardim Guanabara, e cobra providências das autoridades

"É impossível cuidar quando alguém se prontificar a só fazer o mal", expressou.

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a redação do Patosonline.com foi procurada por um morador da Rua Cabo José Benício, no bairro Jardim Guanabara, aqui em Patos, fazendo uma denúncia acerca de maus tratos aos animais de rua daquela localidade.

De acordo com o internauta, que preferiu não se identificar, desde que o mesmo se mudou para a referida rua, que começou a alimentar e cuidar dos animais abandonados nela, sendo que nesse meio-termo conseguiu adoção para os filhotes e realizou a castração das fêmeas.

No entanto, segundo ele, há duas semanas que um indivíduo, não identificado, vem esfaqueando os pobres animais, tendo esfaqueado uma cadela que estava castrada e ontem (quinta-feira/26) tentou arrancar os testículos de um dos cães.

Indignado, o internauta resolveu expor o caso e pede para que alguma autoridade tome as providências legais. Ele também disse que irá até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência. Veja o relato abaixo:

“Eu moro na Rua Cabo José Benício, no Jardim Guanabara. Desde que mudei para essa rua, comecei a alimentar e cuidar dos animais abandonados nela. Consegui adoção para os pequenos e castrei as fêmeas. Pois bem, faz duas semanas que algum indivíduo vem dando facada nos animais. Já esfaqueou uma cadela, que inclusive estava castrada, e ontem tentou arrancar os testículos de um dos animais. Gostaria de realizar a denúncia, para que alguma autoridade tome as providências legais. É impossível cuidar quando alguém se prontificar a só fazer o mal. Eu vou procurar a polícia amanhã para fazer o boletim“, relatou.

Veja as imagens abaixo:

Agressão aos animais é crime previsto em lei e a pena vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo