Em Patos: Corretor de imóveis destaca benefícios para a construção civil com aprovação de Projetos de Lei do Executivo. Ouça



O construtor e corretor de imóveis, Anderson Galdino, representante da construção civil na cidade de Patos, sertão da Paraíba, falou para o jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM de Patos, 97.9, na manhã dessa terça-feira (25), para informar sobre a aprovação do um conjunto de projetos de lei que beneficia diretamente sua categoria e ainda a sociedade de forma geral.

Anderson explicou que teve uma reunião com o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, e que na ocasião foi discutido sobre tal conjunto de projetos de lei que versam sobre a construção civil.

Nesse contexto, ele citou que existe está envolvida a regulamentação da cobrança do Habite-se, segundo afirmou, estava sendo feita com valores exorbitantes. Portanto, a proposta do poder executivo concede um abatimento para quem antecipar o pagamento.

O segundo projeto regulamenta a implantação do Tributo Cidadão, ou seja, quanto mais o trabalhador e o cidadão fizerem pela cidade com arborização, pavimentação, dentre outros benefícios, terão em troca descontos nos seus tributos.

O terceiro projeto se refere ao REFIS, e já sendo está vigorado. O quarto e último projeto de lei se refere à regulamentação e regularização dos imóveis atrasados e não regulamentados.

No geral, Anderson Galdino destacou que são muitos incentivos para que a sociedade possa regularizar os imóveis e também colaborar com o desenvolvimento da cidade, além de conseguir descontos em muitos tributos. Segundo ele, boa parte dos projetos já foram votados e aprovados.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com –

Áudio: Produzido e fornecido por Misael Nóbrega (Rádio Universidade FM – 105,1 FM)




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.