Em Patos: Comércio será fechado na segunda de Carnaval e na terça fica facultativo mediante regra trabalhista da categoria. Ouça



veraldo Lima, presidente do Sindicato os Comerciários de Patos, disse durante entrevista concedida à imprensa local nessa quinta-feira (11), que a Convenção Coletiva de Trabalho de 2020/2021, garante que o Dia do Comerciário, comemorado anteriormente no mês de agosto, passou a ser comemorado na segunda-feira de carnaval.

“Na verdade não é feriado, mas um dia que o comércio fecha para que seja comemorado o dia do comerciário”, destacou Everaldo.

No tocante à terça de carnaval, o sindicalista confirmou que o comércio também será fechado. A única diferença é que na segunda as empresas não podem abrir, mas na terça podem, desde que paguem os R$ 56 reais pelo dia trabalhado (8 horas), mais uma folga remunerada.

Os trabalhadores que já tinham programação prévia para o período de carnaval podem comprovar para terem direito à viagem ou ausência do trabalho mediante tal comprovação.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com