Policial

Em Patos: Comandante do 3º BPM realiza Audiência Pública com comunidade do Bairro do Jatobá

ÓTICAS GUIMARÃES

O tenente coronel, Enéas da Cunha Rolim Neto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar sediado em Patos, se reuniu com representantes das comunidades, Jatobá, Monte Castelo, Sapateiro, alto da Tubiba e Mutirão para debater soluções para os problemas de Segurança Pública, inerentes a Polícia Militar, sobretudo no que diz respeito à construção e instalação da primeira UPS (Unidade de Polícia Solidária) do sertão, que seria um projeto Piloto de Implantação da Polícia Comunitária no Sertão Paraibano.

As diversas representatividades veem o projeto com bons olhos visto que, mesmo diante do fato dele ainda não ter sido implantado, reconhecidamente, não faltou elogios a PM e por unanimidade reconhecem os grandes avanços que a Polícia Militar conseguiu realizar no Jatobá e adjacências em termos de redução de índices criminais.

A reunião foi coordenada pelo próprio comandante e contou com a presença do vereador Inácio de Gelo, grande liderança política do bairro, que assim como os demais, subscreveu a ideia e assinou um documento elaborado para coleta de assinaturas no sentido de sensibilizar e convencer o governador Ricardo Coutinho, e o Comandante Geral da PM sobre a importância da criação UPS. 

Além dessa mobilização popular, o Poder legislativo também votou um requerimento de autoria do Vereador Toinho Nascimento no sentido de que a Câmara também deva encaminhar um expediente ao Gestor Estadual nesse mesmo sentido. 

A partir desse projeto Piloto zona Sul o comando do 3º BPM pretende estender a ideia a outras áreas da cidade, como por exemplo, os bairros da Zona Norte.

 

Fonte Portalpatos com Assessoria

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo