Em Patos Centro de apoio à Covid normaliza oferta de testagem para diagnóstico da doença

17.04.2020 - Teste do vocid-19 Foto Gilson Abreu/ANp



O Centro de Apoio à Covid-19, mantido pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, normalizou a oferta da testagem para diagnóstico da doença, conforme garantiu o secretário de saúde, José Francisco de Sousa, no início da tarde de hoje, sábado (19).

De acordo com Zeca, a nova remessa de testes recebida ainda na noite de ontem, é suficiente para no mínimo quinze dias. A oferta será de 150 testes por dia. Além disso, o secretário recomendou que o paciente esteja com pelo menos oito dias de sintomas leves para ser submetido ao teste.

“Enquanto isso, nós providenciaremos mais testes ainda, para poder assim atender à população de Patos”, reforçou o secretário sobre a compra de nova remessa.

Ele detalhou que essa compra foi realizada dentro dos trâmites licitatórios legais e com o dinheiro próprio da Covid. O secretário explicou ainda que a logística para o fornecimento de testes para Covid está reduzida em todo o país, tendo em vista a grande demanda para ser atendida.

O Centro de Apoio à Covid fica localizado vizinho ao Laboratório Municipal de Patos, no bairro Belo Horizonte, funcionando das 07h às 19h.

Coordecom