Em Patos, cachorro que está em tratamento fugiu de casa e cuidadores pedem ajuda para encontrá-lo



A sociedade tomou conhecimento do caso do cachorro que a Organização Não-Governamental Adota Patos resgatou das ruas da cidade após ferimento grave na pata dianteira. “Vicente”, como foi batizado, passou por tratamento e estava na residência de uma cuidadora para recuperação pós-cirúrgica.

Nesta quarta-feira, dia 09, por volta do meio dia, após a abertura do portão quando a família chegou, o cachorro fugiu em disparada pelas ruas do Bairro Maternidade, em Patos. A cuidadora disse que foi fração de segundos para ele fugir. Ainda se tentou trazer de volta para casa, mas foi em vão.

Como Vicente está bem recuperado, mas precisa dar continuidade ao tratamento, a cuidadora teme que a pata volte a infeccionar. O cachorro estava com curativo sendo trocado todos os dias e tomando medicação. Vicente já estava bem mais saudável e havia ganhado peso.    

Um grupo de amigos e a própria cuidadora tentaram encontrar o cachorro pelo bairro, mas ele sumiu e se espera que com uma maior divulgação se tenha sucesso nas buscas.  

“Ele está com coleira com o meu telefone de contato. Estou preocupada porque ele ainda está em tratamento e a pata pode voltar a infeccionar. Quem vê-lo pode fazer contato comigo pelo 9 8863 2813 ou mesmo fazer contato com o pessoal do Adota Patos. Ele não deixa se aproximar e da primeira vez foi usado tranquilizando para poder resgatá-lo”, relatou Gislene, que cuida do animal.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.