Em Patos cabo da PM é acusado de extorquir comerciantes



O programa Cidade de Debate, da rádio 102 FM de Patos, divulgou uma carta no programa desta sexta-feira (19), assinada por um comerciante do bairro do Jatobá (setor sul da cidade), denunciando que um Cabo da PM, estaria com uma sacola todos sábado, pedindo produtos na feira livre da cidade.

O nome do PM, bem como do comerciante, não foram divulgados pela emissora. Porém segundo o jornalista Vicente Conserva, uma cópia da carta foi entregue ao Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Carlos Eleotério Guimarães, que prometeu investigar, e tomar as providências.

Após a denúncia ter ido ao ar, o Comandante Guimarães, ligou para o programa, onde participou ao vivo. Segundo ele, a polícia já está investigando o conteúdo da carta, e caso se confirme a denúncia, o cabo, posteriormente identificado, deverá receber uma punição.

Perguntado que tipo de punição seria essa, o comandante declarou que depende da gravidade das evidências da apuração. “Irá desde uma simples advertência, passando por alguns dias de prisão, podendo chagar até a expulsão da corporação”, declarou Guimarães.

Por Marcos Oliveira