Locais

Em Patos: Adolescente diagnosticada com meningite está internada no Hospital Infantil, consciente e orientada, e quadro tem evoluído bem, diz direção

ÓTICAS GUIMARÃES

A cidade de Patos foi pega de surpresa nesta sexta-feira (11) com a confirmação de um caso de meningite em uma aluna da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos Lynaldo Cavalcanti (EECIT), localizada no bairro do Mutirão.

Em contato com nossa redação, a senhora Tassya, mãe da jovem Anny Rebeca, de 17 anos, deu mais detalhes sobre o quadro da adolescente. Segundo ela, desde a última terça-feira (08) a adolescente vinha sentindo sintomas da doença e se dirigiu até a UPA, porém os médicos informaram se tratar de uma enxaqueca.

Com os sintomas persistentes, ela foi levada para o Hospital Infantil Noaldo Leite, onde após avaliação, a equipe médica confirmou se tratar de um caso de meningite. Ela foi internada na UTI, mas de acordo com a mãe, está bem e sob todos os cuidados dos profissionais de saúde, recebendo, inclusive, alta para a enfermaria no final da manhã deste sábado (12).

Tassya aproveitou a oportunidade para alertar aos outros pais sobre a importância da vacinação contra a doença.

Nossa equipe entrou em contato com a direção do Hospital Infantil, que atualizou sobre o quadro de saúde da jovem. De acordo com a diretora Isabella, pela análise preliminar e pela situação clínica da paciente, tudo indica que se trata de meningite viral, porém a equipe médica está aguardando a chegada do exame cultura de líquor, que confirmará com exatidão qual o tipo da doença.

No mais, o quadro tem evoluído bem e a paciente está consciente e orientada. Confira abaixo a nota enviada pela diretora:

Paciente consciente, orientada, calma, ativa, higienizada, sem vômitos há 24 horas, sem queixas, em isolamento na enfermaria. Paciente está evoluindo bem, até porque já está em uso da medição por mais de 3 dias. Não está faltando exames. Estamos aguardando resultados de exames (cultura do liquor), porém pela análise é muito muito provável que seja viral e pela clínica dela“, disse a diretora.

Veja tambémApós estudante da EECIT Lynaldo Cavalcanti, em Patos, contrair meningite, Secretaria de Saúde e unidade escolar estão em alerta

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo