Locais

Em parceria com empresas de saúde, rádio Universidade entrega cadeira de rodas, em Patos

Em uma ação conjunta entre a rádio Universidade FM 105.1, Hospital Day e o grupo Saudental, foi realizada nesta sexta-feira (29), a doação de uma cadeira de rodas a um morador da Rua Antônio Félix, no bairro Vitória, em Patos. A ação social é parte do projeto Mão Amiga, promovida pelo programa Fala Cidade, que doará durante todos os meses do ano de 2021, cadeiras de rodas a pessoas que necessitam do equipamento.
O beneficiado desta primeira edição foi José da Silva Laurentino, conhecido por “Dubom”, que, emocionado disse que a cadeira de rodas chegou na hora certa, pois sua cadeira já não tinha condições de locomoção.

Jamerson Ferreira, apresentador do programa Fala Cidade, disse que se sente “realizado em poder fazer parte desse projeto cidadão, em que através do Unifip, do programa Fala Cidade, do Hospital Day e o grupo Saudental, proporciona para população carente todos os meses uma cadeira de rodas de excelente qualidade para as pessoas que não tem condição de comprar. É a mão miga para quem está precisando”, comemorou.

O hospital Day é o novo equipamento de saúde da cidade de Patos que nasceu com a proposta de trazer ao município e região, serviços hospitalares de ponta, capaz de atender, desde procedimentos simples aos mais complexos, proporcionado custo benefício e ao mesmo tempo excelente qualidade em atendimento hospitalar.
Umberto Júnior, diretor do Hospital, comemorou a ação. “Estou feliz em participar de um momento importante que, com certeza, vai ajudar aqueles que mais precisam. É uma parceria extremamente frutífera”, enfatizou.

A ação promovida pelo projeto Mão Amiga, traz uma reflexão no sentido de que empresas privadas podem se unir em prol das pessoas mais carentes, promovendo em conjunto, o dever social cidadão. Exemplo disso é a Saudental, que não faz parte do grupo Unifip, porém, não mediu esforços para engajar-se ao projeto. “É uma satisfação imensa em após 30 anos de empresa, o grupo Saudental fechou essa parceria de tamanha importância com o Hospital Day, em conjunto com a rádio universidade, com o intuito de fazer, nesse momento de tanta dificuldade no mundo, em uma situação de extrema necessidade que é uma cadeira de rodas, que na realidade é necessidade básica de saúde do povo de Patos. Então Patos e toda região está de parabéns por ter um hospital de suma importância dentro de uma região tão carente que é o sertão’, destacou Leonardo Pontes, representante do grupo Saudental.

Para participar da seleção e concorrer a uma cadeira de rodas, basta mandar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected], ou mensagem para o WhatsApp (83) 98117 8094,  ou escrever uma carta para a rádio Universidade FM, localizada no Campus do Unifip, no bairro Belo Horizonte, em Patos.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close