PoliticaRegional

Em Nota, Secretário de Meio Ambiente esclarece retirada de árvores do centro de Cacimba de Areia

ÓTICAS GUIMARÃES

1 – A Secretaria de Infraestrutura juntamente com a de Meio Ambiente tomou a decisão  de agir em algumas situações específicas. Desse modo, com o objetivo de priorizar e  preservar a integridade física das pessoas que circulam em locais onde há árvores que apresentam riscos, como exemplo é possível citar as árvores em frente a casa do Professor Ruy, pois além dos riscos eminentes, havia também a possibilidade de galhos atingirem a rede elétrica e algumas casas próximas.

2 – Trata-se de uma “Algarobeira” ou simplesmente “Algaroba”, como é conhecida popularmente. Uma árvore invasora, de caule frágil e não mais recomendada para áreas urbanas pois são bastante vulneráveis para condições climáticas que apresentem fortes ventos. 

3 – A Prefeitura de Cacimba de Areia reconhece a importância da preservação do Meio Ambiente, e não só isso, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo e apoiando ações com essa temática. Agradecemos assim aos Gestores pelo olhar voltado para essa causa. Toda ação do Poder Público municipal será realizada no sentido de promover o bom equilíbrio entre a sociedade e o Meio Ambiente. No local onde as árvores necessitarão de retirada, haverá o plantio de outra de espécie adequada, levando em consideração as especificidades do local.
 

Secretário Municipal de Meio Ambiente Paulo Barbosa ( Lourinho )


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo