Em Nota, Polícia Civil afirma que foram encontradas perfurações na bancada do veículo conduzido por advogado morto



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da citação do Instituto de Polícia Científica em várias notícias a respeito de um caso de homicídio ocorrido na noite de Terça-feira (16), em Santa Luzia, a Chefia do Núcleo de Criminalística de Patos vem esclarecer que:
Tendo sido acionada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, a equipe pericial de plantão no Nucrim realizou um exame, na mesma noite da ocorrência, em um veículo apontado como relacionado ao caso. Durante o exame, realizado na delegacia supracitada, foram encontradas perfurações na bancada do veículo, semelhantes às produzidas por projéteis expelidos por arma de fogo, além de manchas semelhantes a sangue, no interior do veículo, sobre o que o perito responsável fará suas considerações, dentro do prazo legal, através de seu laudo, que é o relato oficial do que foi observado e, portanto, a principal fonte das informações relacionadas à atuação da Perícia. Nesta nota estão informações preliminares.

O compromisso da Polícia Científica é com a prevalência da verdade, razão pela qual os peritos costumam abster-se de fornecer informações prematuras. Pronunciando-se apenas após o devido processamento de vestígios, bem como da análise por parte do perito, evitamos leviandade no tratamento de assuntos tão sérios como aqueles em que costuma ser demandada a atuação da Perícia Oficial.

Reiteramos nosso respeito e consideração à imprensa, bem como à população, a quem servimos.


Atenciosamente,
Sidkley da Costa Oliveira
Chefe do Nucrim Patos