Em Nota, Governo do Estado descarta ‘lockdown’ na Paraíba



O Governo do Estado da Paraíba informou nesta quarta-feira (25) que não está sendo estudado fechamento do comércio e das atividades econômicas, nem muito menos qualquer decretação de lockdown.

O governo estadual culpa “um determinado candidato à Prefeitura de João Pessoa” pela propagação de “terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos”.

Nos últimos dias, o candidato à Prefeitura de João Pessoa Nilvan Ferreira (MDB) tem afirmado, sem evidências, que o Governo do Estado irá decretar lockdown com o aumento de novos casos de Covid-19. Nilvan disputa o segundo turno pela prefeitura com o candidato do Progressistas, Cícero Lucena.

Leia, abaixo, a nota completa do Governo do Estado: 

Governo desmente lockdown alardeado por candidato a prefeito

O Governo do Estado vem a público esclarecer e tranquilizar a população paraibana que não está sendo estudado fechamento do comércio e das atividades econômicas, nem muito menos qualquer decretação de lockdown, conforme vem alardeando em suas entrevistas e propaganda política um determinado candidato à Prefeitura de João Pessoa.

Em busca desesperada para obter dividendos eleitorais, atropela-se a verdade e o respeito à vida, levando-se o terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos.

O Governo do Estado mantém a mesma serenidade e firmeza de ações desde o início desta crise sanitária, em março deste ano, antecipando-se aos fatos e garantindo atendimento em toda as unidades de saúde, com a abertura de novos leitos, além da distribuição de máscaras, testes, contratação de profissionais de saúde e assistência social aos mais necessitados.

Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes.

Governo do Estado

MaisPB