Em meio à pandemia, “Lua de Morango” fotografada por Ball Almeida revela um novo ângulo da cidade de Patos



Era finalzinho da tarde desta sexta-feira, dia 05, quando o produtor de eventos Ball Almeida seguiu em direção ao Bairro Luar de Angelita, em Patos, para fotografar. Ele havia visto informações sobre a “Lua de Morango” que seria mais visível às 17h15.

Cuidadosamente, Ball Almeida, que reside no Bairro Novo Horizonte, colocou sua câmera apoiada no tripé, regulou a entrada de luz, viu o melhor ângulo sobre o serrote e fez várias fotos, porém, uma foi capaz de captar a essência daquele momento.

Conhecido como “Lua de Morango”, o eclipse lunar penumbral, considerado um fenômeno raro, ocorreu nesta sexta-feira (5). Segundo a National Aeronautics and Space Administration (NASA), apesar de ser mais visível na Ásia, Europa, Austrália e outros lugares da América do Sul, ela também poderá ser vista no Brasil, de acordo com o site O Povo.

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, COVID – 19, na qual os olhares e discussões estão voltados para esse momento tenso da humanidade, Ball Almeida buscou a paz interior e captou, sem nenhuma dúvida, mais uma bela foto da cidade de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.