Politica

Em Mãe d’Água, Projeto Aprender Mais 2022 realiza noite de autógrafos

ÓTICAS GUIMARÃES

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuel Nunes Trindade, em Mãe d’Água, realizou na noite da última terça-feira, dia 29 de novembro, uma atividade de culminância da terceira e última etapa do Projeto Aprender Mais 2022, que nesta fase trabalhou o tema Consciência Negra.

A atividade compreendeu a realização de uma noite de autógrafos com a participação dos alunos da Escola Manoel Nunes que participaram das oficinas do Projeto Aprender Mais e elaboraram textos e produziram desenhos que foram reunidos na “Coletânea de Poemas e Contos sobre a Consciência Negra”.

“O projeto de construção do livro fazia parte da programação do Projeto desde a sua concepção e, de certa forma, podemos dizer que era um sonho a sua concepção e que hoje se torna realidade neste momento. E o resultado desta ação ficou muito bonito, tanto pelos textos escritos, como pelos desenhos produzidos, inclusive os que ilustram a capa e a contracapa do livro”, relatou o professor Ideilton Junior, idealizador do Projeto.

O Projeto Aprender Mais foi desenvolvido junto aos alunos do 5ª ao 9º ano e do EJA da Escola Manoel Nunes Trindade, com o intuito de desenvolver atividades pedagógicas, preparadas a partir de temas específicos como Meio Ambiente, Folclore e o Dia da Consciência Negra, com o intuito de corrigir o déficit deixado pelos dois anos passados distantes das salas de aula físicas e ajudar os alunos no desenvolvimento de suas habilidades, em especial, no que se refere à Língua Portuguesa e a Matemática.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo