Jutiça Desportiva mantém rebaixamento do Esporte a Série B em 2020



Em Julgamento realizado na noite desta quinta-feira, 26, em João Pessoa, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), decidiu pela manutenção da punição aplicada ao Esporte no primeiro semestre, que rebaixou o clube a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano na temporada 2020.

O Esporte foi representado por seu advogado, Dr. Leandro, e perdeu por sete a um, após a defesa oral do jurista alegando que o clube não havia sido citado oficialmente. O único voto favorável foi o do advogado patoense Gustavo Nunes de Aquino.

Já no julgamento do mérito, que envolve a escalação irregular do atleta Caaporã, na partida contra o Nacional pela última rodada do Campeonato Paraibano 2019, o resultado foi um 8×0 em desfavor do Esporte.

Além da perda dos pontos e a manutenção do rebaixamento, o tribunal ainda aplicou uma multa ao clube no valor de R$ 500,00 quinhentos reais.

De acordo com informações recebidas pelo Patosonline.com, o diretor de futebol e ex-presidente Marco César, foi o único dirigente do clube que esteve presente.

Durante o julgamento, o advogado do Esporte admitiu que o atleta foi escalado de forma irregular, embora tenha reiterado que o clube não tinha sido notificado oficialmente, argumento não aceito pelos auditores.

Nossa produção tentou contato com dirigentes do Esporte para maiores esclarecimentos, mas até o fechamento da notícia não conseguimos nenhum contato.

Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com