Esportes

Em jogo movimentado, Treze vence Auto Esporte com gol nos acréscimos e assume a ponta da tabela

ÓTICAS GUIMARÃES

Pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2023, Treze e Auto Esporte se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, com mando de campo do time de Campina Grande, na noite de segunda-feira (16). E em um jogo de cinco gols e muita emoção, o Galo da Borborema contou com noite inspirada de Yamada para, mesmo saindo atrás no placar, conseguir virar e vencer por 3 a 2, placar que lhe coloca na primeira posição da tabela de classificação.

Depois da derrota no jogo anterior para o Nacional de Patos, o técnico William De Mattia resolveu mudar o alvinegro. Paulinho, Zé Augusto e Chico assumiram os lugares de Jhonathan Moc, Cal e Felipinho entre os titulares. Pelo lado automobilista, Reginaldo Sousa escalou Andrei na vaga que foi de Gabriel Pezzi na rodada passada e Robinho no lugar de Obede, expulso contra a Queimadense.

O primeiro lance perigoso do jogo demorou apenaas 6 minutos para acontecer. Os pessoenses avançaram pela direita com Kiko, que foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área, onde Souza recebeu livre de marcação. Ele dominou e tocou na saída do arqueiro, mas mandou a bola a esquerda da trave.

E aos 21 minutos, em lance de bola parada, o gol saiu. Após cruzamento da direita de Henrique, Geninho tentou cortar e a bola foi no peito de Leozão, e depois foi para o fundo do gol, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Auto Esporte.

O empate trezeano veio em excelente estilo. Aos 31 minutos, Yamada cobrou falta da entrada da área, e mandou por cima da barreira, no canto direito de Vladimir, fazendo um belo gol para deixar tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Paulinho, que entrou na lateral-esquerda como novidade, foi substituído e bastante vaiado pela arquibancada quando saiu para entrar Jhonathan Moc.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho no primeiro tempo, o técnico do Treze fez mais três substituições, tirando de campo Zé Augusto e Chico, além do goleiro Gabriel Oliveira – este lesionado – que deram lugar para Cal, Felipinho e Igor Rayan. Já Reginaldo Sousa manteve o Auto Esporte como terminou o primeiro tempo.

Tomando as ações do jogo, o Galo conseguiu virar na base da insistência. Aos 19 minutos, Yamada recebeu na entrada da área e chutou de direita, no cantinho direito do goleiro automobilista, rasteiro, colocando o alvinegro em vantagem no Almeidão.

Mas a alegria alvinegra durou pouco. Isto porque quatro minutos mais tarde o Auto Esporte deixou tudo igual de novo. Em jogada pela direita, Fellyppy foi até o fundo e tocou para o meio da área. A defesa trezeana cortou mal e a bola sobrou nos pés de Everton Henrique, que havia acabado de entrar. O meio-campista bateu para vencer Igor Rayan e empatar mais uma vez a peleja.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Felipinho fez fila no meio campo automobilista e passou para Xandy, na esquerda. O atacante invadiu a área e, junto com dois companheiros contra apenas um defensor alvirrubro, preferiu chutar e Vladimir fez uma defesa sensacional para salvar o Auto Esporte. Na sobra, Vitão pegou na intermediária e chutou no canto direito, mas o arqueiro novamente caiu para evitar o gol.

Mas o jogo não havia acabado. E aos 47, Caio Vieira recebeu passe de calcanhar magistral de Yamada, invadiu a área, driblou o goleiro e fez um lindo gol para garantir a vitória.

Com a vitória, o Treze chega aos 6 pontos e assume a liderança na tabela, enquanto o Auto Esporte segue com 3 pontos. Pela quarta rodada, o Clube do Povo recebe o CSP, no sábado (21), no Almeidão, enquanto no domingo (22), no mesmo estádio, o Galo faz o Clássico Tradição com o Botafogo-PB.

Ficha técnica

Treze 3 x 2 Auto Esporte

Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 3ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: José de Arimatéia Freires; Paulo Ricardo e Arlindo Nnascimento

Gols: Leozão (contra) (A); Yamada (2x), Caio Vieira (T)
Cartões amarelos: Tiago Bob, Gabriel (A); Zé Augusto, Xandy (T)

Treze: Gabriel Oliveira (Igor Rayan), André Victor, Leozão, Geninho, Paulinho (Jhonathan Moc); Zé Augusto (Cal), Roberto (Vitão), Yamada, Xandy, Chico (Felipinho) e Caio Vieira. Técnico: William De Mattia.

Auto Esporte: Vladimir, Gabriel (Kel), Robinho, Tiago Bob; Fellyppy, Andrei; Léo Henrique (Everton Henrique), Rafael Lins, Leandro; Kiko e Souza (Igor Lins). Técnico: Reginaldo Sousa.

Fonte: Voz da Torcida


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo