Esportes

Em jogo eletrizante de 5 gols, Gana vence Coreia do Sul, assume vice-liderança do grupo H e terá ‘decisão’ na última rodada

No Estádio Cidade da Educação, Gana e Coreia do Sul fizeram mais um jogo movimentado nesta segunda-feira (28) de Copa do Mundo

ÓTICAS GUIMARÃES

Se o nono dia de disputas na Copa do Mundo do Qatar começou com um empate eletrizante entre Camarões e Sérvia, pelo grupo G, no grupo H não foi diferente. Nesta segunda-feira (28), no Estádio Cidade da Educação, Coreia do Sul e Gana se enfrentaram e, em jogo de 5 gols, os ganeses levaram a melhor e venceram por 3 a 2.

Os gols de Gana foram marcados por Salisu e Kudus (2x), que garantiram o primeiro triunfo dos africanos no Mundial do Qatar. Os sul-coreanos esboçaram uma reação no segundo tempo, empatando a partida em 2 a 2, mas sofreram gol no fim, que decretou a vitória ganesa.

Com o resultado, os africanos não só seguem vivos na briga por uma vaga nas oitavas-de-final, como também terão uma “final” contra o Uruguai na rodada final do grupo H.

Os uruguaios, inclusive, entram em campo ainda nesta segunda, contra Portugal, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

O jogo

A primeira etapa começou com domínio dos sul-coreanos, que tiveram uma posse de bola maior.

Por outro lado, o time asiático não conseguiu levar realmente perigo à meta ganesa. E quem aproveitou foram os rivais.

Aos 24 minutos, Jordan Ayew cobrou falta em direção à área pela esquerda, o camisa 10 André Ayew desviou no meio do caminho, mas quem empurrou para o fundo das redes foi o zagueiro Salisu, fazendo 1 a 0.

E não demorou para a seleção africana ampliar. 10 minutos depois, novamente com assistência de Jordan Ayew, Kudus aproveitou e, dentro da área, testou firme para fazer 2 a 0.

Situação do campeonato

Com a vitória, a seleção de Gana somou os primeiros 3 pontos na fase de grupos e assumiu, provisoriamente, a liderança do grupo H.

A Coreia do Sul, por sua vez, segue com somente ponto somado e, neste momento, é a lanterna.

Com o resultado, os ganeses terão uma “decisão” contra o Uruguai na última rodada, independentemente do resultado dos sul-americanos contra Portugal, nesta segunda.

Ou seja, quem vencer na terceira rodada entre as duas seleções carimbará vaga nas oitavas-de-final.

O cara: Mohammed Kudus

O meia-atacante de Gana foi o nome do jogo e deixou a sua marca duas vezes na partida, inclusive com o gol da vitória.

Estes foram os primeiros gols do jogador de 22 anos do Ajax, que faz a sua estreia em Mundiais.

Inclusive, ele foi pivô de uma polêmica envolvendo Neymar, onde teria dito ser “melhor” do que o astro da seleção brasileira. Kudus, porém, desmentiu a declaração logo em seguida.

Foi mal: Son Heung-min

Até o momento o astro do Tottenham não mostrou ao que veio no Mundial do Qatar.

O sul-coreano não conseguiu ser efetivo no ataque e, pelo segundo jogo seguido, não anotou gols ou assistências.

Em comparação à Copa do Mundo de 2018, está bem abaixo, uma vez que na Rússia anotou dois gols em três jogos pela sua seleção.

Próximos jogos

Pelo grupo H, a Coreia do Sul fecha a sua participação na primeira fase contra Portugal, na sexta-feira (2), a partir das 12h (horário de Brasília), novamente no Estádio Cidade da Educação.

No mesmo dia e horário, Gana encara o Uruguai, no Estádio Al Janoub.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo